quinta-feira, 29 de julho de 2010

# 26 Quase de partida

Faltam dois dias para partir rumo a uma grande aventura e a uma incursão por todo um mundo que me é simultaneamente estranho e inquietante.
India é o destino e o motivo (ou melhor a desculpa) é um casamento que promete surpreender os mais fantasiosos.
Mentiria se não dissesse que estou um pouco ansiosa com tanta viagem, com tanto cuidado e com um destino tão longínquo da minha pátria.
As reacções à pobreza, às multidões, aos cheiros e hábitos podem ser muitas e muito irei certamente aprender sobre a condição humana e a diversidade cultural que nós, aqui fechados neste canto à beira-mar, nem sempre conhecemos.
Mas vou também reagir a toda a beleza, cor, luz e fascínio de sentir que o mundo é sempre muito mais do que pensamos.
Estou certa que muitas serão as histórias para contar e prometo escrevê-las aqui com toda a alma indiana que trarei em mim.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

# 25 Nasceu a Alice!

No dia 2 de Julho, a minha sobrinha mais-que-tudo nasceu...linda e perfeitinha sem dar demasiado trabalho à mãe e sem impressionar demais o pai.
Chegou como um verdadeiro estrondo, que invade a vida da minha melhor amiga e do seu namorado - já meu amigo também - sem pudor e sem avisar quão mágico seria.
Chegou para mudar as rotinas e para redimensionar o sentido da vida, do amor e da partilha.
Chegou para adocicar também a vida da tia Anita e encher de risos, choros, birras e surpresas os nossos próximos dias, meses e anos.
Chegou para perpetuar a energia contagiante e magnética da Sofia e para inspirar de forma inegável a alma artística do Carlitos.
Chegou para nos fazer felizes, e permitam que me inclua em todos os momentos felizes que a nossa Alice nos vai trazer.
Chegou para fazer toda a diferença.
Quando for grande, quero que a Alice leia isto e sinta nas minhas palavras a extrema alegria e emoção que vivi e vivo com nascimento dela.
Bem vinda à nossa vida querida Alice!