quinta-feira, 22 de outubro de 2009

# 10

Escrevi já aqui sobre o meu jardim privado em Lisboa, no Príncipe Real, e logo algumas vozes nortenhas me perguntaram 'Então e os jardins da tua vida no Porto''.
Obviamente ele existe e congrega árvores e mar, somando logo pontos extra.
Um jardim que encerra em si a tranquilidade do verde e a sombra de grandes árvores e é, ao mesmo tempo, virado para o mar, para a foz do rio,para onde o rio encontra o mar e eu encontro a melancolia da infância e de todos os momentos que ali vivi.
Desde pequenina que ali passeio com os meus pais, foi ali que celebrei com os meus melhores amigos o fim da primária, foi ali que eu e o meu amigo Bau passeámos e lanchámos enquanto construímos uma grande amizade, foi ali que namorei ouvindo o mar e espreitando as estrelas, é ali que sempre volto para recuperar as raízes, a serenidade que me faz falta e a segurança de um território já conquistado.
Amo profundamente o Passeio Alegre, porque amo a cidade que me tornou adulta, me viu crescer e me viu sair com tristeza. Amo ainda a cidade que sempre me recebe heróica e invicta, porque também ela sabe que sou e sempre serei sua. Obrigada Porto por seres parte de mim.
PS: E reparem que é o primeiro post com foto!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

# 9

Hoje é dia de Champions League. E, sabe Deus - e alguns de vocês, como eu sou fanática pelo meu FCP ( e, agora sim, corro o risco de começar a ter comentários desagradáveis aos meus posts).
Nos dias de competição internacional, o nervoso miúdinho começa às 18h da tarde, quando já só penso em sair do escritório e estatelar-me em frente a uma televisão a sofrer com os meus meninos. E sim, chamo-lhes os meus meninos. Cada minuto é a medida do tempo em que me entusiasmo ou desiludo, em que freneticamente mando indicações para a televisão como se estivesse remotamente ligada a todos os jogadores. Ganhar não é sequer uma esperança, é sempre uma obrigação e é assim que vivo cada jogo. Daqui rumo ao estádio virtual e força grande Porto.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

# 8

Esperar é realmente uma arte. Todos os dias esperamos por uma resposta, por uma pessoa, por uma reacção, por uma surpresa, por um acontecimento, por uma imagem, por uma música, por um som. Impacientes ou não, suportamos essa espera de forma heróica, porque sabemos que nada podemos fazer contra ela. E estoicamente ou não (também), esperamos sempre pelo melhor. E se em cada segundo de espera saborearmos o momento, aí sim é arte que respiramos e é a arte que nos mantém calmos na expectativa. Um paradoxo que se encaixa na essência de viver.
E porque espero por um mail importante, decidi escrever sobre a espera, esperançosa que a resposta seja rápida....confesso: ainda não domino a arte de esperar.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

# 7

Não tenho tido muito tempo para ler e é uma coisa que sempre me perturba. Preciso de ler, daquele momento de tranquilidade, evasão e desprendimento. Quando não leio fico irrequieta e o mundo fica estranhamente monótono, porque me faltam personagens, cenários, épocas, conflitos....impera a necessidade de arranjar tempo para os livros e assim o farei hoje.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

#6 O Verão Continua

As altas temperaturas continuam e a praia ainda abana ondas e areias aos mais disponíveis...imperam as sandálias, os vestidos, a manga curta e muita pele à mostra..e assim se perpetua a estação eleita. Mas para quem está a ferro e fogo na rentrée laboral, já com um pézinho a pensar em todas as acções de Natal, este tempo é obviamente anacrónico. Não me queixo, é certo. Pergunto apenas porque desapareceram as estações e contamos com frio em Setembro, chuvas em Julho ou praia até Novembro?! Tudo é de facto imprevísivel...mas há que seguir a onda e gorificar o sol eterno. Até porque não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

#5

Caríssimos,
Serve esta curta missiva para informar que finalmente consegui recuperar acesso a blogs aqui no escritório...local onde obviamante escrevo mais!regozijem-se então porque voltarei com muitos e interessantes textos...não que a minha ausência estivesse a ser notada, dado o número ridículo de seguidores que tenho.
I'll be back. Fui. Hoje Body Combat.